SINDFLEGO - Sindicato dos Funcionários do Legislativo Goianiense

Fone: (62) 3955-2511. Endereço: Rua 6-A, nº 615, Setor Aeroporto - Goiânia-GO

Notícias e Eventos

Reposição anual de vencimentos retroativa ao mês de maio será de 4,67%

Publicado em 11/06/2019

        Na sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 11.06, o Projeto de Lei nº 203/2019, que concede revisão geral da remuneração dos servidores da Câmara Municipal de Goiânia, foi aprovado em segunda e última votação,

    O índice utilizado foi o mesmo que a Prefeitura utilizou: o IPCA Municipal, correspondente a 4,67%, contrariando o que determina a legislação, que prevê o Índice Nacional, conforme aconteceu nos últimos 10 anos.

      Emenda Modificativa corrigindo o texto do projeto foi encaminhada pelo SINDFLEGO á presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vereadora Sabrina Garcez, que a colocou sob o crivo da CCJ, tendo sido aprovada à unanimidade dos pares.

       No entanto, o Plenário da Câmara, num gesto de subserviência ao Executivo, rejeitou a Emenda, que previa uma reposição de 4,94%, mantendo o índice menor em 0,27%.  Em 2018, o IPCA de Goiânia foi superior ao Geral em 0.72%. Mas, de forma conveniente, optou-se pelo menor. Vamos aguardar 2020 para ver se será mantida a coerência ou a conveniência.

       O reajuste é extensivo a todos os servidores, vereadores e aos aposentados e pensionistas vinculados ao Poder Legislativo, e será retroativo ao mês de maio, devendo serem incluídas as diferenças relativas aos dois meses já na próxima folha.

Busca no site

Enquete

Em relação à crise política brasileira, o certo seria:

  • Eleições Diretas Já
  • Eleições Indiretas
  • Nova Constituinte
  • Temer termina o mandato

 
Veja o histórico de Enquetes

 
Rua 6-A, nº 615, Setor Aeroporto - Goiânia-GO - Fone:(62) 3941-9819

Desenvolvido por WLIB Soluções para Internet

Reservas
PÚBLICA - CENTRAL DO SERVIDOR
Cinquentenário
Fenalegis
Câmara Municipal de Goiânia
Prefeitura Municipal de Goiânia
Unimed Goiânia