Contas referentes ao exercício de 2013 são aprovadas por unanimidade
31/03/2014
Em Assembleia Geral Ordinária realizada hoje (31.03), dirigida pelo Sr. José Augusto da Silva, presidente do Conselho Fiscal, os filiados presentes e com direito ao voto, aprovaram por unanimidade o parecer do Conselho Fiscal, favorável à aprovação, sem ressalvas, das contas relativas ao exercício de 2013, conforme relatório circunstanciado.
Inicialmente, Beto Mariano, presidente do Sindflego, fez uma explanação detalhada de todas as receitas, dos repasses e das despesas de manutenção, de custeio e os investimentos ocorridos durante o ano. Esclareceu, inclusive, que as receitas sociais somam pouco mais de 30 mil reais por mês, ao contrário do que muitos filiados imaginam.
Disse ainda que o foro ideal para apresentar questionamentos e reclamações é a Assembleia Geral do Sindicato. Filiado que se utiliza de redes sociais e dos corredores da Câmara para falsear a verdade, não merece respeito, pois não tem a coragem de mostrar a cara e nem de se posicionar perante a realidade dos fatos.
Bastante participativa a Assembleia realizada no dia 31 de março de 2014
Relatou também que em 2013 os investimentos foram realizados na Sede Campestre "Mário Raimundo dos Santos", em Goiânia, e na Pousada "Gildo Camilo dos Santos", na cidade de Aruanã, que necessitavam, com urgência, de reparos na estrutura, além da construção de muros e churrasqueiras, reformas nos chalés, telhados, piscinas, saunas, banheiros etc.
Importantes esses esclarecimentos para que todos tenham a compreensão de que o Sindicato só possui um invejável patrimônio porque é administrado com seriedade, competência e honestidade, vez que as contribuições mensais são praticamente gastas com manutenção. Ao encerrar sua fala, Beto Mariano deixou a palavra aberta aos presentes para apresentarem suas dúvidas ou perguntas, porém ninguém se manifestou.
Após a leitura do parecer do Conselho Fiscal, o presidente da Assembleia o colocou em votação, tendo sido aprovado por unanimidade as contas de 2013, monstrando com clareza que o Sindflego está sendo conduzido de forma séria, transparente e democrática, exatamente como deve ser.