Diretoria solicitará audiência com a Mesa Diretora para tratar de corte de gratificações
22/03/2011
O projeto de lei nº 33, de 15/03/2011, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, extingue as gratificações de exercício dos servidores da Taquigrafia, do Plenário e da Assessoria de Cerimonal, e também dos Guardas Municipais e Policiais Militares, colocados à disposição.
Conforme compromisso assumido pelo presidente Iram Saraiva, de que todos os assuntos relativos aos servidores da Casa seriam previamente discutidos com a direção do Sindflego, estaremos encaminhando expediente solicitando o agendamento de reunião.
Segundo a justificativa apresentada, tais medidas são necessárias. apesar de não serem simpáticas, visando o cumprimento do limite constitucional imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
A diretoria do Sindflego proporá à Mesa Diretora, autora do projeto, que aguarde a oficialização do valor do duodécimo a ser fixado em 2011, para só então, após efetuar a simulação dos gastos com pessoal e havendo necessidade, proceder os cortes necessários.
Importante ressaltar que em 2010 os maiores sacrificados foram exatamente os servidores efetivos, que tiveram suas gratificações suspensas, suas férias negadas e a reposição da inflação só concedida em dezembro, com as diferenças pagas em 5 vezes.