Março Lilás: Sindflego e Unimed juntos na campanha de prevenção ao câncer de colo uterino

07/03/2024

Março Lilás é o mês de conscientização sobre a importância de se prevenir contra o câncer do colo do útero, a quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Durante todo o mês, instituições de saúde pública e privada promovem campanhas para conscientizar a população feminina sobre os riscos de desenvolvimento da doença, sobre os sintomas e como se prevenir.

O SINDFLEGO, em parceria com a UNIMED, participa dessa campanha junto às nossas filiadas, principalmente as beneficiárias do plano de saúde.

Veja aqui algumas informações importantes da campanha divulgadas pelo SINDFLEGO e pela UNIMED GOIÂNIA.

Levantamento feito pelo Comitê de Saúde da UNIMED, com foco nos exames de prevenção realizados pelas  beneficiárias do SINDFLEGO, especialmente o Papanicolau e a Mamomografia, mostram claramente a falta de consciência de cerca de 50% das pessoas elegíveis, que deixaram de fazer os exames preventivos. O índice médio em outras contratantes da UNIMED é de aproximadamente 20%, isto é, 80% realizam regularmente os exames. É preciso virar esse jogo. Veja o resultado do levantamento na figura abaixo.

Comitê de Saúde da UNIMED

O SINDFLEGO, através de seu departamento de atendimento psicossocial, vai procurar conscientizar todas as mulheres beneficiárias do plano de saúde com o objetivo de virar esse jogo.

Prevenção é o melhor remédio! Ajude-nos a te ajudar!