Nota de falecimento: Cristina Brandespin nos deixou!
12/11/2024
É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de nossa querida amiga Cristina de Fátima Brandespin, 69 anos, nesta tarde de 12 de novembro, vítima de complicações em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral.
Cris, como era carinhosamente chamada pelos amigos, era servidora aposentada da Câmara Municipal de Goiânia, onde trabalhou por cerca de 40 anos, tendo sido por vários mandatos membro da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Sindflego, durante as gestões do Movimento Sindflego de Luta.
Sempre sorridente, alegre e extrovertida, Cris sempre teve participação em todos os movimentos e eventos que envolviam o Sindicato, sendo figura presente nas festas e nos acampamentos no Rio Araguaia.
A notícia deixou todos os seus colegas consternados, com vários companheiros se manifestando nas redes sociais. Destacamos alguns:
Beto Mariano publicou: Cris, foi minha primeira amiga na Câmara, em 1977, minha colega de cursinho, minha vizinha no setor Coimbra, que recebia nossas serenatas nas madrugadas, minha parceira no Rio Araguaia, atleticana da Campininha, companheira de Luta, mulher valente, determinada e de um enorme coração. Siga em paz! Sua missão foi cumprida. Obrigado pelo carinho, pela amizade sincera e por tudo que fez nessa vida.
Helena Matias, sua grande amiga, também publicou: Estou muito triste. Agora quem vai me chamar de Lelê? Quem vai me dar bronca, quando eu precisava.Quem vai me contar sobre as orquídeas lindas que cultivava. E conversar comigo sobre os filhotes de cachorros. Está bom, a Cris foi ficar com sua mãezinha que ela tanto amava. Aos nossos colegas de trabalho e à Paty recebam os meus sentimentos. Que a Cris esteja no nosso coração, sempre com saudades, que já sinto muito.
Dagma também prestou sua homenagem: É com muito pesar que recebo esta triste notícia do desencarne da Cristina, este "Ser" valoroso que o Pai nos deu a oportunidade de conhecermos e firmarmos nossa amizade como alma amiga. Gratidão, amiga por ter nos ensinado, através dos dons e talentos que recebeu do Nosso Pai, o amor, a coragem, a fé, a autenticidade e o companheirismo. Cumpriu assim com a sua tarefa que o Pai lhe confiou. Que a Mãe querida, que você sempre amou, possa te acolher em seus braços e cuidar de você. Vá em Paz.
Maria Pereira também se manifestou: Minha querida Cristina, é com uma dor profunda que recebo a notícia de sua passagem, mas vai voar nas asas dos anjos até a casa do pai celestial! Que Deus a receba de braços abertos, você foi sempre uma pessoa maravilhosa e que todos gostávamos muito de você!
Cristina deixou sua esposa, Patrícia, com quem viveu por muitos anos e foi sua grande companheira de jornada, e muitos amigos que jamais a esquecerão.
Siga em paz, companheira!!!
* 15/02/1955
+ 12/11/2024