Plano de saúde da Unimed agora tem dez faixas etáreas

18/10/2013

Em atendimento a Instrução Normativa da Agência Nacional de Saúde - ANS, as entidades sindicais que contratam planos coletivos de saúde, já deveriam ter migrado para a nova sistemática que prevê valores distribuídos em 10 (dez) faixas etáreas.

O plano anterior com 7 (sete) faixas, que já se encontrava congelado desde 2011,  não permitia a inclusão de novos usuários, o que o tornava muito oneroso em decorrência da elevada  média de idade dos usuários. Com isso, o reajuste proposto pela Unimed, acima de 30% (trinta por cento), inviabilizou a sua continuidade. A saída encontrada foi a migração de todos os usuários para o novo plano.

O que muda

Na prática, os usuários serão enquadrados nos novos valores de acordo com a idade. Isso significa que poderá haver reajustes e também decréscimos nos valores cobrados, já que a tabela obedece a normatização da ANS, que determina os valores mínimo e máximo entre algumas das faixas.

A migração foi feita de forma automática e passou a vigorar a partir de 1º de outubro. Como o contrato prevê a modalidade de pré-pagamento, os novos valores serão descontados na folha  do mês outrubro, porém, nos casos em que houve aumento, este será cobrado referente a setembro. É interessante ressaltar que os valores estão congelados desde maio de 2012, data do último reajuste.

Incentivo a novas adesões

Com os novos valores mais baixos para as primeiras faixas etáreas é possível que aconteçam novas adesões, o que viria oxigenar o plano, tornando-o equilibrado quanto a média de idade dos usuários. Quem aderir até o dia 30 de outubro de 2013 estará isento de carência. Aproveite e procure logo o sindicato e faça sua adesão e de seus dependentes legais.

Promoção para usuários do Plano de Saúde Unimed

Por saber a importância de se ter um bom plano de saúde, principalmente quando a idade futura é menos de um terço da idade passada, a diretoria do Sindflego decidiu realizar uma promoção para os usuários do plano de saúde prestado pela Unimed.

A partir de 1º de janeiro de 2013, ano em que a nossa entidade completa 50 (cinquenta) anos de fundação, os usuários desse plano terão descontos especiais nas pousadas de Aruanã e Caldas Novas e no acampamento "Seca não, Araguaia". Os descontos irão variar de acordo com o tempo de inclusão e permanência no plano, da seguinte forma:

1. até 5 (cinco) anos - 10% (dez por cento) de desconto;

2. de 5 (cinco) a 20 (vinte) anos - 20% (vinte por cento) de desconto; e

3. acima de 20 (vinte ) anos - 30% (trinta por cento) de desconto.

Quando for fazer sua reserva exija o seu desconto.

Veja a nova Tabela com as 10 faixas etáreas da Unimed  e também do plano Santa Genoveva.