Atualizações

Reposição das perdas salariais foi aprovada hoje em última votação

13/06/2017

       Na sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feria, 13.06, o projeto de lei nº 181/2017, que concede revisão geral da remuneração dos servidores da Câmara Municipal de Goiânia, foi aprovado em segunda e última votação.

        O autógrafo de lei deverá ser encaminhado ainda hoje ao prefeito municipal para sanção, já que dificilmente será vetado, por tratar-se de matéria de interesse exclusivo do Legislativo.

         O feriado de Corpus Cristi deverá atrapalhar a publicação da lei concedendo a reposição inflacionária de 4,08% (quatro inteiros e oito centésimos por cento), e pode ser que não seja aplicada na folha do mês de junho. Entretanto, o Sindicato deverá solicitar ao presidente Andrey Azeredo que autorize a Diretoria de Recursos Humanos a aplicar o reajuste.

         A reposição foi uma solicitação da diretoria do Sindflego, feita através de processo nº 868/2017, e externsiva a todos os servidores, inclusive aos aposentados e pensionistas vinculados ao Poder Legislativo, e será retroativa ao mês de maio, portanto será paga a diferença respectiva.